quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Planos

Pegar algo,
Fazer algo.
Pegar um cão e passear.
Pegar um carro e rodar.
Pegar um martelo
Inserir prego em madeira.
 
Pegar uma pedra e atirar.
Pegar ventos
Aspirar frios.
Aspirar e tremer.
Tremer e parar.
 
Pensar no próximo passo.
Passo a passo
Estacionário impasse
Quem tiver vontade de aço
Que minha vontade trespasse
E arranque desta cadeira
Esta cabisbaixa caveira
 
Mostre o caminho do sol
Não consigo sorrir
Vou pegar o espelho
Atirar ao pavimentado passeio
-Meus cacos sérios
Serão pisoteados
E ficarei quieto
Meu peso na alma
 
O grito trancado por trás do gradil
Agarro uma grade - o vão é estreito
O horizonte que vejo
A avenida e o vento
Caniloquazes chamados
Serei eu, serão eles?
 
Pedro Viegas
 
Porto Alegre . 7, outubro, 2001.



4 comentários:

  1. Bela inspiração de uma mente sensível.

    ResponderExcluir
  2. Planos e caminhos nem sempre se harmonizam. Forçam-nos a reeditá-los, sempre.
    Obrigada pelos cumprimentos, por ocasião de meu aniversário. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E agir em conformidade.
    Magnífico poema. Gostei muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, indiquei seu blog para meme que está no meu blog e do Rudyeri.
    Beijos
    http://curicultura.blogspot.com.br/2013/02/meme-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir